Participamos do passeio 'São Paulo Literária' e gostamos muito. Somos escritores e fotógrafos e o tema de nossos trabalhos é a cidade de São Paulo. Nesse sentido, o passeio nos proporcionou um prazer especial, tanto pelos lugares visitados quanto pela maneira com que foram a nós apresentados. Olhar a cidade pelo prisma literário é, para nós, um estilo de vida. Parabéns ao 'Turismo na História' pela militância cultural que promove! São Paulo precisa muito disso.

Luciana Fátima & Arlindo Gonçalves

A cada passeio uma nova História, a cada História um novo olhar sobre a cidade, uma nova oportunidade de aprendizado feito com bom humor, leveza, profissionalismo e pessoas interessantes. Obrigada Turismo na História, desejo muito sucesso, vocês merecem!!!

Sandra Solange, designer de interiores

Passear com o Turismo na História é ter uma manhã ou uma tarde (quem sabe até uma noite) com alegria e conhecimento. É aprender a olhar a cidade com outros e descobrir histórias que tornam São Paulo tão rica e única.

Lívia Daniela Pereira, auxiliar adminstrativa

Com o Turismo na História você pode conhecer melhor não só a sua cidade como o seu passado, é como uma viagem no tempo.

Adriana Moura, jornalista

Quanto não estou aprendendo e conhecendo sobre São Paulo juntamente com vocês de Turismo na História... os roteiros são muito legais e estou tendo a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Sem falar nas fotos é claro...Obrigada Paulo Rezzutti e Cacau Kátia, vcs são dois fofos!

Gladys Russo, oficial de promotoria

Passear com o Turismo na História é saber que você terá um dia agradável, cheio de informação, muita oportunidade de tirar fotos bacanas, conhecer gente nova e se divertir com o humor e simpatia do Paulo Rezzutti e da Cacau Kátia. Não tem maneira mais gostosa de conhecer a cidade. É SUPER.

Oderian Gonçalves da Silva, professora

Não tenho palavras para descrever o que é para mim passear com o Turismo na História. No Turismo na História fiz grandes amigos, conheci pessoas super especiais, que compartilham dos mesmos gostos que eu... consegui algo que era muito raro na minha rotina até então: ter a oportunidade de conhecer melhor a minha cidade de São Paulo que tanto amo e admiro. Com eles eu aprendo sempre algo novo sobre a nossa cidade, conheço locais em que nunca tinha tido a chance de estar e conheço aspectos e detalhes que a correria do dia a dia não me permite observar. Com eles consegui, inclusive, realizar um sonho: andar pelo centro de São Paulo à noite, fotografar as luzes da cidade sem o medo de ser assaltada, pois estava protegida em um grande grupo. Enfim, não dá pra descrever, é uma aventura emocionante, que somente quem participa consegue entender. Fora que a Cacau Kátia e o Paulo Rezzutti, os guias, são pessoas maravilhosas, inteligentes, divertidos, talentosos e apaixonados pelo que fazem, adoro eles e sou grata por ter tido a oportunidade de conhecê-los! Super recomendo e agradeço por todos os momentos prazerosos que tive em cada passeio ao lado de vocês.

Priscilla Dantas. pedagoga

O ponto alto da nossa aula foi caminhada noturna no centro da cidade realizada pelo Paulo Rezutti e a Cacau, com as suas histórias. Não estávamos apenas visitando espaços, estávamos criando laços afetivos, transformado prédios e monumentos em marcos de memória. Estávamos nos apropriando da nossa cidade. Tivemos a experiência de vivenciar as histórias da cidade nos seus espaços.

Anna Laura Gamboggi Taddei, professora de Pós-graduação em Gestão Cultural, Senac

Descrever o Turismo na história?
É uma deliciosa volta ao passado, é conhecer o desconhecido com um novo olhar. Olhar esse que muitas vezes passa desapercebido, e sequer paramos para apreciar a nossa cidade, e que essa dupla nos ensina em cada passeio com a competência e alegria, e que nos faz cada vez querer mais e mais.

Cibele Mathias, auditora

Para ler mais depoimentos e qualificações feitas a respeito do nosso trabalho, acessem: https://www.facebook.com/turismonahistoria/reviews/

 

RoteirosQuem somosOrganizadoresDepoimentosImprensaGaleriaContato